sábado, 28 de julho de 2012

Verbo desacontecer

Hoje andei atrás do verbo desacontecer. Encontrei-o ontem num livro do Mia Couto e esta manhã ele ainda me acordava. Fui ao dicionário, nem sei bem porquê, mas ele não estava lá. Meti-o no Google, meto tudo no Google – se um dia alguém entrar no meu computador vai ficar chocado com o tipo de pesquisas que faço, só ontem pesquisei ‘gosto de me cortar’, 'Slavoj Zizek psicanálise', ‘Emanuel 18 anos’ (não procurava conteúdos eróticos, mas a notícia do rapaz que não sai de casa), e outras coisas que podem parecer estranhas. Meti então o verbo desacontecer no Google e dei de caras com inúmeras entradas. Preferia não ter dado com tantas, admito. Mesmo assim gosto do verbo,  não me lembro de outro mais bonito para traduzir, entre outros significados possíveis, aquilo que acontece precisamente por não acontecer.

3 comentários:

  1. Foi este post que me trouxe ao teu blog há pouco mais de um mês, não sei exatamente. Li algumas outras coisas, mas não sabia sobre o que comentar - era tudo tão silente. Hoje, deu-me a vontade de dizer que tudo o que tu postas aqui me abraça de uma maneira que só quem é abraçado consegue explicar, porém, eu, que sou duvidoso acerca das coisas todas deste mundo - e até do que sinto -, não sei explicar. Um abraço, MJ.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada, Vinícius. Qual é o teu blogue? Gostava de o espreitar... Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Fui espreitar, mas não tenho acesso ao blogue...

    ResponderEliminar