quinta-feira, 5 de julho de 2012

Diálogo num colégio em Santo Tirso

A Professora: Então, e agora nós vamos perguntar à Maria João se dá muito trabalho escrever uma história. E ela de certeza que nos vai dizer que teve, e tem, de ler muito e escrever muito. Não é, Maria João?

Eu, embalada pelo espírito pedagógico (que rapidamente me sairia furado): Sim, claro. Temos de ler muito. Ler um bocadinho todos os dias, escrever outro bocadinho todos os dias... Sabem que, quando tinha a vossa idade, já sonhava escrever um livro. Só se concretizou agora, que tenho 31 anos, o que prova que, por maiores que sejam as dificuldades, nunca se deve desistir. Porque, se acreditarmos muito, e trabalharmos para isso, os nossos sonhos, por mais impossíveis que nos pareçam, acabam por acontecer.

A menina: Isso é mais ou menos assim, porque eu, por exemplo, até posso sonhar muito que quero voar e não vou ganhar asas. Ou vou?

Eu (trazida à terra por uma criança): Pois, tens alguma razão. É melhor escolher um sonho que não desafie as leis da gravidade e da natureza.

3 comentários:

  1. Muito bom! Com as crianças temos de ter sempre muito cuidado! Como o outro miúdo que estava a ouvir a música "quero virar a minha vida de pernas para o ar..." e pergunta ao pai se a vida tem pernas....

    ResponderEliminar
  2. HAHAHA!
    Também podias ter respondido: "Por acaso, há uma bebida que te dá asas!"

    ResponderEliminar
  3. Ahahahah :) E há outras coisas que também podem dar asas, mas aí acho que os professores definitivamente me expulsavam do colégio. Aliás, quando cheguei lá, a Professora contou-me que eles tinham feito uma asneira qualquer nesse dia... escreveram um papel qualquer... e a Prof. disse-lhes: "eu vou saber quem escreveu este papel". Eles responderam: "foi o trombudo". ehehehehe :)

    ResponderEliminar